ESPORTE
Ypiranga leva 3 a 0 do Avenida e viaja para Ijuí
   
Wellisson brilha, e Avenida vence a primeira

Por Edson Machado da Silva
22/01/2026 11h31

Ypiranga sofre revés pesado por 3 a 0, vê invencibilidade no Gauchão acabar e parte para Ijuí com urgência de reação.

Em uma atuação apática e repleta de falhas, o Ypiranga foi surpreendido e derrotado pelo Avenida por 3 a 0 na noite desta quarta-feira(21), no Estádio dos Eucaliptos em Santa Cruz do Sul, pela quarta rodada do Campeonato Gaúcho. A vitória foi a primeira do time alviverde na competição, que até então não havia marcado gols.

O jogo estava praticamente decidido nos primeiros dez minutos. Aos 4 minutos, Wellisson aproveitou uma cobrança de falta direta para abrir o placar. Cinco minutos depois, o mesmo atacante apareceu livre para cabecear após cruzamento de Vinicius Silva pela esquerda, ampliando a vantagem. O Ypiranga, completamente desorganizado, ainda viu o volante Igor Silva marcar contra o próprio gol aos 7 minutos da segunda etapa, após nova falha defensiva em bola parada, consolidando a goleada do Avenida.

A partida marcou a estreia do meia colombiano Índio Ramirez pelo Avenida. Do outro lado, o Ypiranga mostrou-se inofensivo. Apenas Cleiton, Nícolas, Lucas Ramos e Danielzinho escaparam das críticas em um time que errou passes, teve baixa criatividade no meio-campo – com destaque negativo para Estêvão e o atacante Gustavo Simões  – e mostrou grande ineficiência no setor ofensivo.

Análise Técnica e Próximos Passos

Na coletiva pós-jogo, o técnico Raul Cabral não poupou críticas ao desempenho da equipe. "Faltou atitude. Os dois gols no início modificaram toda a estratégia e o Avenida pôde se defender e jogar na transição. Assumo toda a responsabilidade pelo resultado", afirmou o comandante, reconhecendo que o time esteve muito abaixo do apresentado nas três primeiras rodadas.

No jogo de ontem contra o Avenida, mais uma vez Gustavo Simões, foi ineficiente, o que já começa a preocupar a direção, que precisará com urgência pensar em uma nova contratação para o ataque.

Nesta quinta-feira, o elenco iniciou a recuperação. Os titulares fizeram trabalho físico regenerativo no Estádio dos Plátanos, em Santa Cruz do Sul, enquanto os reservas participaram de atividades táticas. Na tarde de hoje, a delegação embarca rumo a Ijuí para encarar o São Luiz, no sábado, às 16h. A missão é dura: reencontrar a reação e a atitude que faltaram em Santa Cruz para evitar novos tropeços na caminhada do campeonato.

Próximos Jogos:

São Luiz x Ypiranga | Sábado, 16h, em Ijuí.

Avenida x Novo Hamburgo | Sábado, 18h, no Estádio dos Eucaliptos.


Download Imagem 1

   

  

menu
menu