ERECHIM
Mais de 20 mil atendimentos no ano realizados pela Ouvidoria
   
Espaço para receber sugestões e reclamações da população

Por SMGG - Diretoria de Comunicação - Prefeitura de Erechim
13/01/2025 13h23

Setor vinculado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança recebe demandas e pesquisas da população.

Um espaço para receber sugestões, reclamações e avaliações sobre os serviços públicos prestados pela Prefeitura de Erechim – essa é a Ouvidoria, setor vinculado à Secretaria Municipal de Gestão e Governança.

(Secretário de Gestão e Governança Edgar Marmentini - Foto: Roger Gritti)

O secretário Edgar Marmentini, explica que o objetivo da Ouvidoria é fazer um atendimento humanizado aos cidadãos. “É ter uma possibilidade de conversar, avaliar e sugerir à Prefeitura. A Ouvidoria está disponível em diversos canais e é onde os contribuintes podem dar feedback sobre nossos serviços”, comenta.

Mais de 20 mil atendimentos no ano

No ano de 2024, o setor realizou mais de 20 mil atendimentos. A Ouvidoria Ativa, que é o contato do setor com pessoas atendidas pelos serviços públicos, especialmente de saúde, educação e desenvolvimento econômico, realizou 21.414 contatos, com resultados que chamam a atenção:

Saúde: 93,08% de satisfação

Educação: 96,54% de satisfação

Desenvolvimento Econômico: 94,29% de satisfação

Já a Ouvidoria Passiva, que é quando o cidadão entra em contato para registrar sua avaliação, foram 1.240 contatos.

Amplificação

O ouvidor Paulo Jeremias dos Santos, comenta que neste ano, o objetivo é ampliar a Ouvidoria Ativa. “Nós vamos em busca de mais contribuintes que tenham necessidade de serviços da Prefeitura. Ampliando essas avaliações, lembramos que a população é de fato nossa prioridade, buscando sempre melhorar os serviços que são realizados”, explica.

Como entrar em contato?

A Ouvidoria tem atendimento presencial de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 13h30 na Av. Pedro Pinto de Souza, 71 – Centro, pelo telefone com ligação gratuita no 0800-6487050, WhatsApp (54) 3520-7014 e e-mail: ouvidoria@erechim.rs.gov.br.

Também é possível encontrar os serviços no aplicativo ‘SysCidadão’ e no site, clicando aqui.  https://www.erechim.rs.gov.br:8181/sys530/publico/ouvidoria/ouvidoria.xhtml


Download Imagem 1
Download Imagem 2
Download Imagem 3

   

  

menu
menu