ESPORTE
Canarinho voa para as semifinais do Gauchão
   
Dupla de gols: Ypiranga derrota Caxias e avança no Gauchão

Por Edson Machado da Silva
07/02/2026 10h24

Em um jogo único e decisivo realizado na noite desta sexta-feira no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, o Ypiranga garantiu sua vaga nas semifinais do Campeonato Gaúcho de 2026. Com uma atuação sólida e eficiente, a equipe do técnico Raul Cabral venceu o Caxias por 2 a 0, gols marcados ainda na primeira etapa.

O Canarinho começou pressionando e não demorou para abrir o placar. Aos 6 minutos, em jogada na área, Cleiton dominou de costas para o gol, encobriu o goleiro Léo Lang e festejou o primeiro do Ypiranga. O Canarinho manteve o domínio e ampliou aos 21 minutos: Danielzinho recebeu um passe de William Gomes em profundidade, disparou em velocidade, driblou o zagueiro adversário na entrada da área e finalizou com precisão no canto.

O Caxias, precisando reagir, criou suas melhores chances ainda no primeiro tempo. Tomas Bastos forçou uma grande defesa do goleiro Zé Carlos, que foi um dos nomes da partida. O arqueiro do Ypiranga fez outra intervenção importante no fim da etapa, após cobrança de falta alta do time grená.

A segunda etapa seguiu com equilíbrio e oportunidades para ambos os lados. O Caxias teve a chance mais clara de descontar aos 21 minutos, quando uma finalização passou por Zé Carlos, mas Cleiton apareceu em cima da linha para fazer a salvação. Aos 28 minutos, a partida mudou de figura: Tomas Bastos, do Caxias, recebeu cartão vermelho direto por empurrar o rosto de Lucas Ramos após reclamação.

Com um jogador a mais em campo, o Ypiranga soube administrar a vantagem com controle de posse e segurança defensiva, garantindo o placar necessário até o apito final do árbitro.

Próximos Passos:

Com a vitória, o Ypiranga é o primeiro classificado às semifinais do Campeonato Gaúcho. Seu adversário será definido pelo cruzamento baseado na classificação geral: o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo pega o terceiro. O Canarinho agora aguarda os resultados dos outros jogos das quartas — Grêmio x Novo Hamburgo, Internacional x São Luiz e Juventude x São José — para saber quem enfrentará na próxima fase.

O Caxias, eliminado, terá pela frente o Troféu Farroupilha, competição que reúne as equipes que não avançaram às semifinais do estadual, em busca de uma vaga na Copa do Brasil do próximo ano.

Caxias (0) 
Léo Lang; Ronei (Lucas Cândido, intervalo), Andrés Robles, Jóilson (Jhonatan Ribeiro, intervalo)e Roberto; Wellington Reis (Breno Santos, 25/2º), Dudu Vieira, Tomas Bastos e Calyson (Vitinho, 30/2º); Douglas Skilo e Jean (Gustavo Nescau, 17/2º). Técnico: Marcelo Cabo.

Ypiranga (2)
Zé Carlos; Cleiton, Walce, Willian Gomes e Nicolas; Igor Silva, Ramon (Reinaldo, 38/2º) e Estevão (Lucas Ramos, 25/2º); Danielzinho (Henrique, 30/2º), Felipe Ferreira (Marcelinho, 25/2º) e Gustavo Simões (Renan Gorne, 38/2º). Técnico: Raul Cabral.

Gols: Cleiton e Danielzinho (Y)

Cartões amarelos: Wellington Reis, Breno Santos (C), Gustavo Simões, Zé Carlos, Walce (Y)

Cartão vermelho: Tomas Bastos do Caxias.

 

 


Download Imagem 1

   

mode_emailEnviar E-mail

  Fechar E-mail

  

menu
menu