SAÚDE |
Por trás da sirene: Secretaria de Saúde valoriza profissionais que são a primeira resposta em emergências |
Saúde investe no bem-estar de equipes do SAMU |
Cuidar de quem cuida: Saúde presta homenagem a servidores do SAMU e da Ambulância Cidadã
Atividade especial integrou momentos de aprendizado, acolhimento e valorização dos trabalhadores da saúde de urgência e emergência.
Na tarde desta quarta-feira (27), a Secretaria Municipal de Saúde de Erechim promoveu uma atividade especial de educação permanente em saúde, em homenagem e reconhecimento aos servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e da Ambulância Cidadã.
A ação foi organizada em conjunto pelas diretorias de Saúde Mental e de Média e Alta Complexidade, reunindo momentos de aprendizado, integração e valorização dos profissionais.
A programação contou com diferentes vivências: musicoterapia com o musicoterapeuta Joel Paulo Tomazelli, que estimulou a sensibilidade e o acolhimento por meio da música; expressão corporal e dança com o professor e dançarino Arthur dos Santos, promovendo movimento e leveza no ambiente de trabalho; e palestra com a médica psiquiatra Muriel Kubiak, abordando o sentido da vida e do trabalho.
Todos os profissionais convidados para conduzir as atividades também são servidores da Secretaria de Saúde, fortalecendo o espírito de pertencimento e o compromisso com a educação permanente.
Segundo o secretário de Saúde, Vianei Muller, a iniciativa reforça a centralidade do cuidado com os trabalhadores. “A educação permanente em saúde é um caminho para fortalecer vínculos, valorizar trajetórias e aprimorar o cuidado. Os servidores do SAMU e da Ambulância Cidadã representam o compromisso diário com a vida, e essa atividade é um gesto de reconhecimento e gratidão pelo trabalho incansável que realizam.”
Com a ação, a Secretaria destacou a importância de cuidar de quem cuida, reconhecendo a dedicação e a excelência dos serviços prestados pelos profissionais que atuam na linha de frente das urgências e emergências do município.
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |